Minha perda....\0/

sábado, 28 de janeiro de 2012

Oi galera...

               
Por que devemos consumir alimentos integrais?
Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de beneficiamento ou refinamento, ou seja, ainda conservam a maioria de seus nutrientes, como as vitaminas, minerais e fibras, que muitas vezes estão presentes na casca ou nas películas protetoras eliminadas no refinamento.
Por isso, alimentos como arroz, macarrão, biscoito e pão integral são considerados boas fontes de fibras, além de possuir melhores quantidades de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro.
Algumas pessoas acham que os alimentos integrais são mais calóricos, mas se enganam, em sua maioria a caloria é bastante similar ao de um produto refinado. Porém as vantagens de se consumir produtos integrais valem esta diferença, pois como contém muitas fibras, fazem com que nosso organismo trabalhe mais e por mais tempo para absorver seus nutrientes, e isso significa que você se sente saciado por mais tempo, além de ajudar no emagrecimento.
Outra vantagem é que o açúcar do alimento integral é liberado aos poucos na corrente sanguínea, isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Há diversas opções de alimentos integrais nos supermercados: pães, massas, cereais, aveia, granola, farinhas, biscoitos, cookies, etc. São deliciosos e devem fazer parte de uma alimentação saudável juntamente com as  proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais.
Depois de todos esses argumentos a favor dos alimentos integrais, você não acha que já é hora de experimentar uma dessas opções e aproveitar seus benefícios?

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."(Mahatma Gandhi)




Bom final se semana pessoal...eu vou passar pela prova de fogo, meu marido vai pescar com meu pai e eu vou passar o final de semana na casa da minha mãe, então,só me resta juntar toda minha força de vontade e passar pelo final de semana sem engordar!Me pesei hoje, não era a data, mas emagreci 2kg , até hoje pela manha, me pesei para ver, qual será o impacto do final de semana na minha dieta...um beijo enorme pra todos vocês!, na segunda eu volto pra contar do impacto do final se semana e colocar minha pesagem certa!bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário